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GRP disponibiliza canal virtual de Atendimento

Servidores podem tirar dúvidas, solicitar procedimentos, enviar críticas ou sugestões por meio do formulário "Fale com o Tesouro"

Wed Nov 01 11:38:00 BRT 2023

Foi disponbilizado no site do GRP um chatbot inteligente que contém os principais tutoriais para auxiliar ao usuário final a operacionalizar o sistema. Além de contar com uma árvore de tutoriais, o usuário poderá ainda fazer perguntas abertas ao atendente virtual que utilizará um algorítmo de inteligência artificial treinado com os tutoriais para respondê-lo. Para acessar o atendimento, clique aqui. Caso a dúvida não seja sanada pelo atendente virtual, o usuário poderá registrar um chamado através da ferramenta Fale com o Tesouro.

A Subsecretaria do Tesouro Estadual de Minas Gerais (STE), buscando otimizar a qualidade do atendimento aos seus clientes, lançou em 2020 uma ferramenta de atendimento virtual: o “Fale com o Tesouro”. O novo canal de comunicação está disponibilizado aos cidadãos, órgãos e entidades da Administração Pública mineira, prefeituras municipais, fornecedores e demais usuários.O intuito da ferramenta é sanar dúvidas, receber demandas, críticas, reclamações e/ou sugestões sobre os serviços prestados pela subsecretaria. 

Dentre os serviços disponíveis foram incluídos os atendimentos referentes ao GRP-Minas dirimirimindo dúvidas dos usuários possibilitando maior aporte e clareza sobre a operacionalização do GRP-Minas durante sua fase de implementação.

A ferramenta
O “Fale com o Tesouro” foi desenvolvido utilizando como base a ferramenta "SEF Atendimento", já adotada por outras áreas da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Assim, não foram gerados custos extras para a criação da ferramenta, necessitando apenas da adaptação da plataforma já existente.

O atendimento realizado visa atribuir maior controle e transparência dos serviços do Tesouro Estadual, sendo insumo para o monitoramento das entregas pactuadas no instrumento de Planejamento Estadual PPAG 2020-2023. Segundo o subsecretário do Tesouro Estadual, Fábio Amaral, "a implementação do 'Fale com o Tesouro' trará maior controle e tempestividade para os serviços prestados pela STE. Isso é de extrema valia para otimizarmos a transparência e aprimorarmos, cada dia mais, os serviços que prestamos para nossos clientes”.

Para registrar um chamado, basta clicar nesse link.

 

PPAG 2020-2023
A utilização do “Fale com o Tesouro” é  essencial para munir a STE de informações que embasam o monitoramento do PPAG 2020-2023, instrumento no qual foram pactuadas ações que preveem a tempestividade do atendimento prestado pelo Tesouro Estadual aos seus clientes.
Os atendimentos foram refletidos em duas ações orçamentárias: 4251 - Contadoria Transparente e 4255 - Governança do Sistema Integrado Utilizado para a Execução Orçamentária, Financeira, Patrimonial e Contábil cujas metas podem ser acompanhadas em tempo real através do painel disponível nesse link.